Mensagem de despedida da Professora Andresa.

“Sempre arrumamos uma despedida para festejar o retorno.” É assim que esperamos que seja a sua volta, pois as melhores despedidas são aquelas que sabemos que haverá um regresso e as melhores chegadas também são as inesperadas, são aquelas que nos trará boas novas: Gabriela.

Sentimo-nos em eco e jamais em oco. Ecoaremos toda a sabedoria que foi repassada pela senhora. E hoje podemos afirmar que todo o esforço foi recompensado, por construir o melhor de nós desde o primeiro período. Toda construção para estar sustentada por toda uma vida, necessita de um bom alicerce, eis uns dos nossos principais pilares: Professora Andresa e Professor Marco Antônio.

Tentamos segurar a lágrima que ameaça cair, mas prefiro lavar os olhos a lavar as mãos nesta despedida. São sentimentos querendo se expressar através das palavras, estas que nunca alcançarão o tanto de carinho que temos.

São nestes momentos que sabemos valorizar o que tínhamos em mãos. Que ao recordar das noites mal dormidas, do estresse, das ligações de madrugada entre colegas a socorrer uma dúvida, fizeram parte para que lembrássemos que a sua exigência valeu à pena para o nosso êxito.

Fomos cativados pela sua compreensão, respeito, e pela mão que sempre esteve estendida para ajudar-nos em qualquer que fosse o pedido. A conquista é aos poucos, é recitar palavra por palavra. É provar a verdade. E nos provastes que podemos ser o que quisermos, bastando apenas querer e nunca desistir de lutar.

A saudade, que é uma alegria entristecendo,será inevitável. Pois toda alegria só será definitiva depois da saudade. Quando já estiveres novamente por aqui.

Em uma conversa entre um aluno e Marco, foi relembrado certo discurso feito pelo professor. Foi mais ou menos assim: “Vocês são para nós como nossos filhos”.

A partir daí todos nós fizemos aquela entonação de carinho retribuído. E hoje vemos os pais postiços que ganhamos. Os mais atenciosos por esta prole: a turma de 2009.2.

É com imenso carinho que preparamos esta despedida que entristece igual a um desenlace definitivo. Porém não findaremos como um último adeus, não ainda enquanto chegar nossa formatura. Faremos um aceno que não entregará a mão ao ar, um cumprimento que não fechará os dedos. Mas em um único tom de voz, pediremos: Volta logo, Andresa. Queremos conhecer nossa irmãzinha.

Muita bênção para esta família linda que está crescendo, que Gabriela trará aos seus dias cada vez mais felicidade e orgulho. Amor de mãe, onde todo o amor de Deus está guardado.

Marília Araújo Reül

Uma Resposta

  1. amanda Diz:
    abril 15th, 2011 1:02 PM

    Lilaa
    que mensagem mais linda!!!
    Eu nem a conheço, mas me arrepiei todinha aqui

    tão bom ler teus textos…
    tá bom de atualizar mais este blog, viu???
    E este seu amor por carpinejar nao vai acabar nunca eh? kkkkkkkkkkk
    só tu mesmo…
    gosto muito dos textos dele que tu posta aqui tbm

    beijo amigaaa
    saudades – muita
    venha para campina visitar seus amigos de vez em quando é bom, ta? kkkk
    =***
    juizo!

Comentar